quinta-feira, 11 de julho de 2013

The Elder Scrolls IV: Oblivion

The Elder Scrolls IV: Oblivion é o quarto jogo da série, e se passa na província de Cyrodiil, a terra natal dos Imperiais e capital Imperial de Tamriel. O imperador Uriel Septim VII é assassinado. No inicio do jogo, o jogador que está preso, tem um encontro com o imperador, que diz tê-lo visto em um sonho.

Hisória
Imperador Uriel Septim VII vestindo o amuleto dos reis.
Antes de o imperador Uriel Septim VII ser assassinado por um grupo de assassinos conhecidos como Mythc Dawn (Aurora Mítica), ele entrega ao jogador o Amuleto dos Reis (Amulet of the Kings), e a missão de encontrar seu filho bastardo Martin Septim. O objetivo inicial do jogador seria entregar o Amuleto dos Reis para Jauffre, o mestre dos Blades. Ele vive em Weynon Priory, logo ao sul de Chorrol. Ele também ajudará o jogador com alguns suprimentos.

Logo após o jogador entregar o Amuleto a Jauffre, ele seguirá para Kvatch, a cidade onde está o filho bastardo do imperador Uriel Septim VII. Chegando em Kvatch, haverá um portão de oblivion bloqueando a entrada para a cidade. Entrando na cidade, na capela, estará o Irmão Martin.
Mais tarde o jogador será conhecido como o Herói de Kvatch.

Jogabilidade:
No jogo você encontrará diversas, guildas, dungeons, e missões secundárias. Você poderá se unir a Guilda dos Ladrões, Guilda dos magos, Arena, Guilda dos Lutadores, e a Irmandade Sombria. Cada uma contendo suas próprias missões.

Atributos:            Habilidades:

Força                   Lâmina/Arma Cega/Mano a Mano
Resistência          Armeiro/Armadura pesada/Bloqueio
Velocidade           Atletismo/Acrobacia/Armadura leve                                       
Agilidade             Segurança(Arrombamento)/Furtividade/Arquearia
Personalidade      Oratória/Mercante/Ilusão
Inteligência          Alquimia/Conjuração/Misticismo
Força de vontade  Alteração/Destruição/Restauração
Sorte                    Afeta todas as habilidades (exceto atletismo e acrobacia).

Nível:
 O nível cresce de a acordo com a classe, e o nível das habilidades da classe. Por exemplo: Um guerreiro usa como suas habilidades principais a armadura pesada, arma cega, mano a mano, lâmina, bloquear,armeiro e atletismo, para que ele possa avançar o nível, ele precisará treinar todas essas habilidades.
Raças:
As raças são as mesmas do Morrowind:
Nord, Orc, Redguard, Khajiit, Wood Elf, Dark Elf, High Elf, Breton, Imperial e Argonian.

Signos:

O Aprendiz: A habilidade do Aprendiz confere um bônus de 100 pontos para o seu atributo Magicka, mas dá-lhe uma fraqueza 100% à magia.

O Atronach: Com a habilidade do Atronach, o herói não recupera Magicka ao longo do tempo. Ao contrário, o herói tem um feitiço de absorção de 50% para recarregar Magicka. Base de Magicka é também aumentada em 150 pontos.

A Dama: Bênção da Dama confere bônus de 10 pontos de Força de Vontade e atributos de resistência. 

O Senhor: Nascendo sob o Senhor dá ao Herói Sangue do poder norte menor para regenerar até 90 pontos de Saúde e também ganhar a maldição Trollkin, 35% de fraqueza ao fogo permanente.  

O Amante: Use o poder do beijo do amante uma vez por dia para paralisar um oponente por 10 segundos ao custo de 120 pontos de fadiga. Além disso, pessoas do sexo oposto são mais amigáveis​​. 

O Mago: A habilidade do Mago confere um bônus permanente de 50 pontos para Magicka.

O Ritual: Os nascidos sob o Ritual podem usar a bênção de Mara, uma vez por dia, como um feitiço de restaurar saúde poderoso. A Santíssima Palavra pode expulsar os mortos-vivos. 

A serpente: Adquire o feitiço da serpente para causar um veneno lento, mas potente em contato, ao mesmo tempo cura e dissipa magia do herói. Usando essa magia custa 100 pontos de fadiga. 
 
A Sombra: Use o poder Moonshadow (Sombra da lua) uma vez por dia para se tornar invisível por 60 segundos.

O Corcel: Concede ao herói 20 pontos no atributo de velocidade.

O Ladrão: A habilidade do ladrão concede um bônus de 10 pontos de agilidade, velocidade e o atributo de sorte.

A Torre: Com o poder chave da torre, uma vez por dia, o personagem pode abrir uma porta ou recipiente de nível médio de  segurança (arrombamento) ou menos. O poder guarda da torre reflete cinco pontos de dano por 120 segundos. Só pode ser usado uma vez por dia.

O Guerreiro: A habilidade do Guerreiro concede um bônus de 10 pontos de força e atributo de resistência.

Fontes: The Elder Scrolls Wiki e UESP

3 comentários: