quinta-feira, 11 de julho de 2013

The Elder Scrolls V: Skyrim

The Elder Scrolls V: Skyrim é o quinto jogo da série e se passa na província de Skyrim, norte de Tamriel.

História: 

  

200 anos após a crise de oblivion, agora a história toma lugar em Skyrim, uma terra vestida por frio e neve, lugar dos duros e valentes Nords. O jogador, como no Morrowind e Oblivion, é um prisioneiro, e desta vez está junto com 3 pessoas em uma carroça, sendo guiada pela Legião Imperial. Essas pessoas são: O Jarl Ulfric Stormcloak, Ralof, e Lokir, vocês serão levados à Helgen e lá serão executados. Chegando lá, Hadvar, um soldado da Legião Imperial, chamará os nomes que estão em uma lista, Lokir é o primeiro a ser chamado, ele tenta fugir e é morto com uma flechada. Você será o ultimo, mas seu nome não estará na lista, mesmo assim autorizam a sua execução. Na sua hora de ser executado, um dragão aparecerá, e assim conseguirá fugir. Você poderá escolher na fuga entre, Ralof (soldado Stormcloak) e Hadvar, porém, essa escolha não influenciará na sua escolha de união entre os Stormcloaks e os Imperiais.
A execução

Retorno dos dragões:
Assim como conta a profecia, Alduin o Deus Nord da destruição, retornaria para destruir o mundo atual e com ele também viria o Dragonborn (Dovahkiin) o único que pode detê-lo, e que esse é você, o grande herói.

Guerra civil:
Stormcloaks: Liderados por Ulfric Stormcloak, que quer libertar Skyrim das mãos do império, por ter banido o culto a Talos e se unido aos Thalmor.

Legião Imperial: General Tullius é quem os lidera em Skyrim. Ele quer acabar com os rebeldes, tendo a cabeça de Ulfric Stormcloak nas mãos.

Thalmor: Thalmor é a representação governamental do Terceiro Aldmeri Dominion, a união de Valenwood e as Ilhas Summerset. Como explicado por Delphine (Antigo membro dos Blades), os membros dos Thalmor são "elfos supremacistas" que procuram acabar com o Império e erradicar a adoração de Talos. Falsamente, afirmam exclusiva responsabilidade para o fechamento dos portões Oblivion. Na realidade, porém, Martin Septim, auxiliado pelo herói de Kvatch, terminou a Crise Oblivion, destruindo o Amulet of Kings e invocando o avatar de Akatosh.
 
Habilidades:
Imagem do google

Diferente dos seus antecessores, no jogo Skyrim, você não precisa necessariamente escolher uma classe exata para o seu personagem. Sim! É um RPG livre, você pode ser um mago que usa armadura, um guerreiro com magia, um assassino com armas de duas mãos, isso vai de cada jogador. O jogo também aderiu ao sistema de perks, que quando você passa de nível, você ganha uma para investir em uma vantagem de uma habilidade em especial. O menu de habilidades está dividido em três categorias, que são elas:
  
    O Mago:            O Guerreiro:          O ladrão:
     Alteração            Metalurgia               Alquimia
     Conjuração         Duas mãos              Oratória
     Destruição          Uma mão                Armadura Leve
     Ilusão                Arquearia                Arrombamento
     Restauração       Armadura pesada      Furto

     Encantamento    Bloquear                  Furtividade

Raças:

Altmer (High Elves): Iniciam com +50 em magicka e com o poder  High Born, que regenera à magicka 25 vezes mais rápido durante 60 segundos. 

Argonian: Podem respirar de baixo d'água e tem o poder hitskin, que regenera a saúde 10 vezes mais rápido por 60 segundos. Resistência à doenças e maior dano desarmado, também fazem parte de suas habilidades especiais.

Bosmer (Wood Elves): Command Animal, faz com que todos os animais ao redor virem seus aliados durante 60 segundos. 50% Resistência à doença e a veneno.

Breton: Resistência à magia. Dragonskin é uma habilidade notável, que concede 50% absorção de feitiços hostis durante 60 segundos.

Dunmer (Dark Elves): Resistência ao fogo em 50% e podem invocar ira ancestral durante a batalha,  que é um manto de fogo que causa 8 pontos por segundo ao inimigo.

Imperial: Com a sorte imperial, eles acham mais ouro e podem usar o poder Voice of the emperor, para acalmar inimigos durante uma batalha.

Khajiit: Assim como os Argonians, os Khajiits têm suas garras que são poderosas em um combate desarmado. Outra habilidade dos Khajiits é o Night Eye que melhora a visão durante a noite, por 60 segundos.

Nord: Os valentes do norte são 50% resistentes ao gelo e em batalha pode usar o Battle cry, com isso, seus inimigos fugiram da batalha por 330 segundos.

Orc (Orsimer): Com a Berserker Rage, eles causam o dobro do dano e apenas sofrem metade.

Redguard: Resistência a veneno em 50% e podem usar Adrenaline Rush, para regenerar a fadiga 10 vezes mais rápido por 60 segundos.

Poderes só podem ser usados uma vez ao dia com exceção dos Khajiits que pode ser usado várias vezes ao dia do jogo.

*Os poderes estão marcados dessa forma*
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