quinta-feira, 11 de julho de 2013

The Elder Scrolls II: Daggerfall


  The Elder Scrolls II: Daggerfall é o segundo jogo da série The Elder Scrolls. Ele se passa em High Rock durante a Terceira Era da história de Tamriel.
  
 Gameplay
                   


A principal característica do Daggerfall como em todos os Elder Scrolls jogos é a liberdade que o jogo oferece aos jogadores. Os jogadores são livres para jogar o jogo em qualquer estilo, de um cavaleiro honrado de um assassino mau. Os jogadores também têm a liberdade de se desviar da missão principal a qualquer momento.

Daggerfall possui um sistema de criação de magia, onde, através da Guilda dos Magos, os jogadores podem misturar uma variedade de efeitos diferentes, tais como dano de fogo e levitação, em feitiços personalizados. O jogo irá gerar automaticamente o principal custo do feitiço com base na potência dos efeitos escolhidos.
 

Outras características incluem um sistema de equipamentos de encantamento (similar em conceito ao sistema de criação de magia), a possibilidade de comprar casas e navios, grandes quantidades de roupas e equipamentos, as relações políticas dinâmicas entre reinos, a capacidade de se tornar um vampiro, lobisomem, ou werebear e o sistema de combate, que utilizou o movimento do mouse para determinar a direção de mudanças de espada em combate corpo a corpo.

O sistema político é apoiado por uma rede de guildas, ordens e religiões, todos com tarefas exclusivas e missões. Juntando e contribuindo para essas instalações permite que o jogador levantar fileiras e conseguir uma maior reputação no mundo do jogo. De acordo com a própria reputação, NPCs em Daggerfall reagirá de forma diferente (por exemplo, ao longo do tempo, nobres serão mais bem-educado com o personagem do jogador se ele é um cavaleiro de alta patente ou Guarda Real).

O que se destaca em Daggerfall é a nudez, tanto em NPCs (particularmente bruxas e sacerdotisas do templo) e no retrato de seu personagem quando você remove todos os seus equipamentos. Opções para desligar ambos nudez e sangue estão disponíveis.


Cenário

Daggerfall, como os outros jogos da série The Elder Scrolls, tem lugar no continente de Tamriel. Em Daggerfall, o jogador pode viajar nas províncias de High Rock e Hammerfell. A jornada através desses reinos é dificultada por uma ampla quantidade de inimigos formidáveis, o mais forte dos quais são os Daedra.

Daggerfall é o segundo de maior The Elder Scrolls até à data, superado apenas pelo Arena, com um mundo de jogo estimada em 161.600 quilômetros quadrados  - aproximadamente metade do tamanho da Grã-Bretanha - com mais de 15.000 vilas, cidades, vilas, e dungeons para o personagem do jogador explorar. De acordo com Todd Howard, programador do The Elder Scrolls, a sequencia  do jogo, The Elder Scrolls III: Morrowind é de 0,01%, o tamanho de Daggerfall, mas deve notar-se a maior parte do terreno Daggerfall foi gerado aleatoriamente. Vvardenfell, a parte explorável da província de Morrowind no terceiro game tem 6 quilômetros quadrados. The Elder Scrolls IV: Oblivion tem aproximadamente 16 quilômetros quadrados para explorar. Em Daggerfall, existem 750.000 + personagens não jogadores (NPCs) para o jogador interagir. Em comparação com a contagem de cerca de 1.000 NPCs encontrados em Morrowind e Oblivion. Deve ser salientado que a geografia e os personagens desses jogos posteriores são muito mais detalhadas.

História 

 Daggerfall é uma cidade no país Bretão (Breton) de High Rock. O jogador é enviado para cá, a pedido pessoal do Imperador. Ele quer que o jogador faça duas coisas. Primeiro, o jogador deve libertar o fantasma do falecido rei Lysandus de sua prisão na terra. Em segundo lugar, o jogador deve recuperar uma carta do Imperador para um espião dos Blades no tribunal de Daggerfall. A carta revela que a mãe de Lysandus, Nulfaga, conhece a localização da Mantella, a chave para ressuscitar o primeiro Numidium (colossal golem humanóide projetado e construído por Kagrenac, um arquiteto da civilização Dwemer). O Imperador quer que seu espião force Nulfaga a revelar a localização do Mantella para que os Blades podem terminar a reconstrução da Numidium. Através de uma série de contratempos e confusões a carta caiu nas mãos de um orc com o nome de Gortworg. Gortworg, não sabendo o que o Mantella é, consulta Mannimarco, o Rei de Vermes (o líder dos Necromancers). Durante este tempo, o Underking que originalmente destruiu o primeiro Numidium por causa de seu uso indevido por Tiber Septim, está se recuperando no fundo de um túmulo de High Rock, depois de gastar tanta energia para destrui-lo pela primeira vez. Para que o jogador não dê Mantella a ninguém, o jogador deve matar o assassino do rei Lysandus e colocar seu fantasma para descansar. Depois de realizar isso, o poder do Mantella restaura o poder do Underking.

Raças

  Quando começa se um novo jogo, é necessária a escolha das raças. Cada raça tem seus bônus nas habilidades.

Argonians (Argonianos) 
 Uma raça de répteis bastante evoluídos. Inteligentes, ágeis e velozes, desenvolvem bem como ladrões, mas também podem ser magos e até mesmo guerreiros. Eles são da província de Black Marsh.

Argoniano:
     +10 agilidade
       10 velocidade
     -10 Resistência
 Argoniana:
     +10 Força
      -10
  Resistência 

 Breton (Bretão)
Da província de High Rock, são inteligentes e tem aptidão à magia. Eles têm a maior resistência a magia entre as raças.

Masculino e Feminino:
         10 Inteligência
         10 Força de Vontade
         -10 Força
         -10 Endurance
Dark Elf (Elfo Negro) 
São da província de Morrowind. De pele negra, são fortes e versáteis, sendo assim, se adaptam a um estilo de mago guerreiro.
Masculino:
         10 Inteligência
         10 Força de Vontade
         -10 Força
         -10 Resistência
     Feminino:
         10 Resistência
         10 Personalidade
         -10 Força
         -10 Resistência 
 Khajiit
 Da província de Elsweyr, os Khajiits são inteligentes e rápidos e ágeis. Eles são bons ladrões.

Masculino:
         -10 Resistência
         10 Força de Vontade
         +10 agilidade
     Feminino:
         -10 Sorte
 


Nord (Nord significa "norte" em suéco. Em uma tradução mais adaptada podem ser os nórdicos.)
 Da província de Skyrim, norte de Tamriel. Vestida por frio e neve, Skyrim se torna uma terra dura, sendo assim, tornando quem vive nela forte e resistente.

Masculino:
         +10 Força
         10 Resistência
         -10 Inteligência
         -10 de Força de Vontade
         -10 agilidade
     Feminino:
         10 Sorte
         -10 Inteligência 

 Redguard
 Da província de Hammerfell, são fortes, resistentes e se adaptam melhor a qualquer arma, do que as outras raças. Em geral, os Redguards fazem ótimos guerreiros.


Masculino:
         +10 agilidade
         10 Sorte
         -10 Inteligência
         -10 de Força de Vontade
         -10 Resistência
     Feminino:
         10 velocidade
         10 Sorte
         -10 Força
         -10 Inteligência
         -10 de Força de Vontade
         -10 Resistência

 Wood Elf (Elfo Da Floresta)
 Da província de Valenwood, eles têm uma afinidade natural com arcos e flechas, e todos os membros dessa raça tem habilidade com esse tipo de arma.

Masculino e Feminino:
         +10 agilidade
         10 velocidade
         -10 Resistência
         -10 Sorte

Fontes: The Elder Scrolls Wiki e UESP
 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário