Se seguiu Hadvar:
Hadvar sugeriu que eu fosse para a cidade vizinha Riverwood. Seu tio Alvor é um ferreiro lá e deve ser capaz de me ajudar.
Se seguiu Ralof:
Ralof sugeriu que fosse para a cidade vizinha Riverwood. Sua irmã Gerdur é a proprietária da serraria lá e deve ser capaz de me ajudar.
Em Riverwood
Chegando em Riverwood, e contar o que aconteceu em Helgen, imediatamente Alvor ou Gerdur te aconselham a ir falar com o Jarl Balgruuf em Whiterun, sobre o perigo que Riverwood corre com um dragão a solta.
Indo para Whiterun
No caminho para a cidade de Whiterun, você encontrará um lobo e soldados imperiais levando um prisioneiro Stormcloak. Se você resolver soltar o prisioneiro, os soldados imperiais atacarão você e ele.
Descendo mais um pouco, está a Honningbrew Meadery na estrada de duas pontes. Indo a esquerda e andando mais um pouco, você encontra alguns membros dos Companions lutando contra um gigante. Você pode ajudá-los a combater o gigante.
Em Whiterun
Chegando no portão da cidade, um dos guardas te intercepta, dizendo que os portões estão fechados por causa da ameaça dos dragões, e só abrirá se for para negócios oficiais. Você pode dizer ao guarda que Riverwood pede ajuda do Jarl, suborná-lo ou tentar intimidá-lo (mesmo com oratória no nível 100 a intimidação não dará certo). Entrando na cidade, você deve seguir para Dragonsreach, o palácio do Jarl.
Em Dragonsreach você é interceptado novamente, mas dessa vez é pela Housecarl do Jarl Balgruuf, Irileth, que quer saber o que você faz ali. No fim o Jarl conversa com você e a missão é cumprida.
Recompensas
Armadura leve ou pesada (dependendo do seu nível). Tem a chance de vir encantada.
Na esquerda o ladrão, no meio o mago e na direita o guerreiro. |
No caminho para Riverwood você também encontra três pedras guardiãs:
O ladrão: As habilidades furtivas avançam 10% mais rápido.
O Mago: As habilidades mágicas avançam 10% mais rápido.
O Guerreiro: As habilidades do guerreiro avançam 10% mais rápido.